Dezembro de 2009 ... Uma tarde de domingo...
A família “Silva” (pai,mãe e 3 filhos) voltavam de uma festa de aniversário quando quase sem explicações um carro bateu na traseira do carro da família “Silva”. O carro sem direção foi parar à alguns metros de distancia... Preocupado com a família o pai mais do que depressa olhou para o banco de traz, viu que suas 2 filhas mais velhas estavam bem...mas o menino... esse estava sangrando muito pelo nariz e estava inconsciente!
Esse pai ao desespero arrancou seu filho do carro e chorando abraçava o menino pedindo para que ele respondesse...
O socorro chegou e levaram o pequeno “Lucas” para o hospital.
Chegando la, a situação era critica...muito critica!
O pequeno “Lucas” foi encaminhado direto para cirurgia...O cirurgião sem muito para fazer colocou um dreno na cabeça do menino...a perda de massa cefálica era muito,mas muito grande!
No seu papel de médico,o cirurgião mesmo sabendo da dor daquela família,mesmo sabendo que não é fácil para uma família ouvir a pior noticia, teve que ser sincero...a primeira coisa que ele falou para a família ao sair da cirurgia foi : “o menino está mais pra óbito do que vivo! Infelizmente vocês terão que aceitar, porque eu não tenho o que fazer...ele bateu muito forte a cabeça,perdeu muita massa cefálica e agora só um milagre pode ajuda-lo...mas eu como médico já digo que vocês podem esperar pelo pior!”
Ouvir tais coisas que naquele momento soavam como se fossem palavras ditas com a maior frieza do mundo,era absolutamente impossível de aceitar.
Como que um menino de apenas 6 anos de idade, que a pouco estava feliz junto com a família, de repente está praticamente dado como morto??!!
Era terrível ver o sofrimento daquela família! A dor de uma mãe, a dor de um pai... a dor das irmãs,tios,tias e amigos da família!
O pequeno “Lucas” estava ali,entregue nas mãos de Deus!
Aquele pai estava se culpando...estava desesperado em saber que poderia perder um filho que demorou 12 anos para chegar!!! Seu sonho era poder ser pai de um menino depois de ser agraciado com 2 meninas...e quando sua filha mais nova estava com 12 anos sua esposa engravidou novamente e para a alegria de todos um meninão estava a caminho!
E agora a vida estava tirando dos braços desse pai e dessa mãe esse filho tão esperado, tão desejado,tão amado!
O senhor “Silva” era um homem incrédulo...era da seguinte opinião “eu não mecho com Deus e ele não meche comigo, e assim vivemos em paz” ... Mas naquele dia... quando o medico veio com a pior noticia eu pude ver a transformação daquele homem ali bem na minha frente! Em meio ao desespero da sua família ele abraçou a filha mais velha e disse “filha,vamos pedir pra Deus, ele vai nos ajudar, com fé vamos pedir pra ele salvar nosso Luquinhas” ...
Era inacreditável ver aquele homem falando em FÉ, quando era exatamente o que ele simplesmente não tinha e declarava com todas as letras!
Passaram-se as 48 horas e o menino estava ali,lutando para sobreviver...foram passando os dias, as semanas... 1 mês ... e aquela família ali dia e noite...o pai transformado agora pedia com fé para um Deus que ele simplesmente não acreditava! Agora aquele pai orava pedindo um milagre de Deus na vida do seu filho.
O tempo foi passando e em meio a idas e vindas do centro cirúrgico, melhoras e pioras...sondas,imobilidade total do menino...dentre tantas coisas que o impediam de voltar a ser o mesmo menino que corria,falava,brincava...aquela família estava feliz por ter o pequeno Lucas ali vivo! Três meses se passaram e o pequeno pode ir para casa. A família estava ciente de que Lucas jamais voltaria a ser o mesmo...mas isso não importava! O que importava era que ele estava ali vivo, e rodeado de amor!
As vezes ficamos questionando o “por que” de muitas coisas na nossa vida ou na vida dos outros... e não sabemos que TUDO o que acontece é porque Ele tem um plano,um propósito na vida de cada um.... Essa família conheceu a Deus através da dor...uma dor que parecia não ter fim!
Passaram-se 2 semanas depois que Lucas voltou para casa...
Abril de 2010...Domingo... perto das 16hs a mãe começou a perceber que o pequeno estava ficando pálido, com a boquinha sem cor... e de repente perceberam... O coração do pequeno Lucas estava parando!!!
Foi acionado o socorro,mas eles não puderam fazer mais nada! O coraçãozinho do pequenino já havia parado...
E mais uma vez aquela tristeza,aquela dor, havia tomado conta dos corações daquela família...só que dessa vez tudo foi diferente!
Sem ficar questionando a Deus, sem ficar procurando culpados...eles agradeceram a Deus pelo descanso dado ao menino...agradeceram por ele ter sido um anjinho enviado naquela família para aproxima-los de Deus!
Era triste ver aquele menino ali deitado...ver aquela família dando um ultimo adeus para o tão esperado filho homem! Mas ao mesmo tempo era incrível ver a mudança...pude perceber que o pequeno Lucas esteve vivo até ali porque Deus fez isso para que houvesse união nessa família,para que o procurassem como único socorro!
Aquela família estava triste sim...mas sabiam que Lucas veio para cumprir sua missão! Então só agradeciam a Deus naquele momento!
Acompanhando essa história de perto...vendo o sofrimento e a luta dessa família, pude mais uma vez certificar que realmente não somos NADA sem Deus em nossas vidas! Se não fosse a entrega total que aquela família fez a Deus...se não fosse reconhecer que eles eram dependentes da graça do Senhor na vida deles e do pequeno Lucas...eles não teriam aguentado...aquela família teria se desestruturado...o pai teria se revoltado mais ainda com um Deus que ele não conhecia e nem queria conhecer!
Com essa história ... com essa verdadeira lição de vida, aprendi que não devemos questionar o modo de agir do nosso próprio criador!! Ele faz o que ele bem quer, quando quer, com quem quiser,da maneira que quiser! Age das maneiras que nunca imaginamos... Dói!!! Dói sim!! Mas a dor vem para que possamos deixar de lado todo o orgulho, toda essa história de que “sou mais eu” ! Aprendi que não devo ser “mais eu” ... devo ser “mais dependente de Deus” ... porque EU não posso fazer milagres nem confortar corações...EU não posso curar feridas, resgatar os perdidos,nem reconstruir um lar!!!
O pequeno Lucas se foi... mas foi usado como um canal de bênçãos na vida da família!
Não vamos esperar para que outra família “Silva” passe por uma dor tão grande, para reconhecer que somos TOTALMENTE dependentes de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário